Aprendizagem, desenvolvimento e autonomia

Esta etapa da Educação Infantil atende a criança de 5 e 6 anos. Os pais podem optar pelo período vespertino ou pelo turno integral. Aqui, a finalidade é o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social.

PROJETOS E EXPERIÊNCIAS - PRÉ-ESCOLAR DO COLÉGIO DEHON

Durante as aulas, as crianças participam de experiências que:

• Favorecem a imersão e domínio das diferentes linguagens, gêneros e formas de expressão: gestual, verbal, plástica, dramática e musical;
  • Ampliam a confiança e a participação nas atividades individuais e coletivas;
  • Incentivam a curiosidade, a exploração, o questionamento e o conhecimento em relação ao mundo físico e social, ao tempo e à natureza;
  • Promovem o cuidado, a preservação e o conhecimento da biodiversidade e da sustentabilidade da vida na Terra;
  • Propiciam a interação e o conhecimento das manifestações e tradições culturais brasileiras.

Veja alguns dos projetos e experiências realizados com a turma do Pré-Escolar:

Formação de Valores Leitura
Família Natureza
Parque Inglês
Laboratórios Brinquedoteca
Biblioteca Esporte
Feira de Ciências Musicalização
Arte e cultura Interação e brincadeira

A avaliação subsidia o acompanhamento do trabalho pedagógico e o desenvolvimento das crianças. Buscamos garantir a observação crítica e criativa das atividades, das brincadeiras e interações das crianças no cotidiano. Dessa maneira, utilizamos diferentes formas de registros, tais como portfólio, as fotografias, as produções, permitindo ao professor e à família acompanhar o desenvolvimento e aprendizagem de cada criança.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

As alunas do Pré-escolar podem participar da Atividade Complementar de Dança, que acontece às sextas-feiras, das 9h40min às 10h30min. A atividade tem um custo de R$ 70,00 mensais, lançados no boleto junto com a mensalidade.

• Mensalidade turno vespertino
  • Acréscimo para turno integral

5 dias por semana: 12x 350,00

Para todos os anos da Educação Infantil os materiais utilizados para as aulas são informados em lista entregue no ato da matrícula.

some text