Conheça Nossa Escola

Vídeo demonstrativo, para maior conhecimento dos valores e do sistema de ensino Dehon.

Vídeo Institucional

Desde 1947, o Colégio Dehon de Tubarão vem criando uma trajetória constantemente renovada à luz de novos valores, pautados na humanização como principal ingrediente para o desenvolvimento de seres humanos engajados na construção de um mundo melhor, onde a ética e a solidariedade sejam referências de convivência familiar e em sociedade.

proposta_pedagogica

Proposta pedagógica

O Colégio Dehon tem uma proposta pedagógica que visa à formação integral do aluno e, numa perspectiva histórico-cultural, articula o saber teórico e a prática, orientando-o nas suas potencialidades e/ou dificuldades, a fim de estimular cada vez mais a aprendizagem. Conta com a estrutura da Unisul e tem à disposição vários ambientes de aprendizagem. Além disso, oportuniza a integração entre aluno, professor e família, relação primordial para a excelência no ensino.

acompanhamento_pedagogico

Educação Socioemocional: “O Líder em Mim”

Baseada na educação socioemocional, a proposta busca desenvolver competências sociais e emocionais em nossos alunos e colaboradores, favorecendo uma vivência pautada na harmonia e boa convivência. O conteúdo e a metodologia são voltados ao aprendizado de liderança, valores e competências para o sucesso na escola e na vida. Estimula o desenvolvimento dos 7 Hábitos, onde o aluno conhece conceitos de protagonismo, escolha e autonomia; aprende a estabelecer metas e objetivos; descobre o valor da organização; desenvolve respeito e benefício mútuo e aprende a valorizar a diversidade. O Colégio Dehon, preocupado com a formação, estimula a criança a ser mais proativa, responsável com as tarefas e lições de casa e a melhorar a autoestima.

periodo_integral

Período integral

Atende crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A proposta possibilita a formação integral por meio de atividades diversificadas, envolvendo os aspectos relacionados à cultura, à arte e ao esporte. O aluno frequenta o laboratório de arqueologia (Grupep), biblioteca, brinquedoteca, laboratório de ciências, gramado, parque, sala de arte, meditação e contação de história. Também participa de aulas de teatro, coral, dança, futebol, flauta, judô, natação, inglês e recebe o apoio na organização das tarefas. A criança é estimulada a ter iniciativa, expressar sentimentos e pensamentos, desenvolver a imaginação, a curiosidade e a capacidade de expressão, além de ampliar os conhecimentos a respeito do mundo, da natureza e da cultura.

aprovacao_vestibular

Aprovação no vestibular

Os índices de aprovação nos vestibulares revelam que o Colégio Dehon prepara os alunos para ingressar nos cursos mais concorridos, como Medicina, Direito e Engenharias, de diversas universidades do Brasil. A proposta pedagógica e o sistema de ensino COC favorecem a compreensão dos conteúdos ministrados em aula. Conta com uma equipe de professores experiente e qualificada, oportunizando o suporte necessário para quem deseja passar nos vestibulares e alcançar a almejada aprovação. Além de um Ensino Médio de excelência, o Colégio também oferece o Curso Pré-vestibular Dehon MED, Extensivo, Semiextensivo, onde o aluno faz uma selecionada revisão de conteúdos, desenvolvendo as competências e habilidades exigidas pelo Enem.

Direção e Coordenação

• Diretor Geral: José Antônio Matiolla
  • Diretora Adjunta: Geruza Umbelina Goulart De Souza
  • Coordenadora Pedagógica Educação Infantil e Ensino Fund. I: Clesia Da Silva Mendes Zapelini
  • Coordenadora Pedagógica do Ensino Fund. II: Liene Correa Gonçalves de Fáveri

• Raquel Zanini Vieira
  • Vinícius Vargas
  • Ambientes de Aprendizagem

O Colégio Dehon tem espaços apropriados para cada nível de ensino e conta com a estrutura da Unisul: brinquedoteca, laboratórios, biblioteca, quadras poliesportivas, salas de música e arte, entre outros ambientes que oportunizam uma aprendizagem diferenciada e valorizam o conhecimento.