Projetos motivadores para novas oportunidades de aprender

No 6º Ano, os alunos vivenciam a passagem da infância para a pré-adolescência e cultivam valores que permeiam todo o processo de formação integral. São estimulados a desenvolver suas potencialidades nas diversas áreas do conhecimento, seja através de projetos interdisciplinares, eventos culturais, pesquisas, viagens de estudo ou de aulas práticas nos laboratórios de ciências e história.

• Aulas práticas;
  • Projeto Formação de Valores;
  • Feira literária;
  • Aulas práticas nos laboratórios de ciências;
  • Aulas de Educação Física com dois professores (um para meninos e outro para meninas);
  • Acesso à Biblioteca Universitária;
  • Acompanhamento de notas e ocorrências diárias do aluno (via Portal do Colégio Dehon);
  • Simulados trimestrais;
  • Participação nas Olimpíadas Esportivas e de Matemática.

Para todos os anos do Ensino Fundamental II os valores e títulos dos livros, além dos materiais utilizados para as aulas, são informados em lista entregue no ato da matrícula.