Conteúdos e experiências em construção

A 1ª série do Ensino Médio é uma fase de transição, de mudanças em que é preciso intensificar o ritmo de estudos. É um novo desafio o qual requer novas atitudes, por isso o aluno deve ter organização para que desenvolva o hábito de estudo, efetivando, dessa forma, a aprendizagem.

A avaliação é compreendida de modo processual, cumulativo e contínuo, tendo como função diagnosticar a aprendizagem do aluno bem como as habilidades e competências desenvolvidas nas diferentes áreas do conhecimento.

A recuperação acontece ao longo do trimestre e, ao final deste, se o aluno não obtiver a média 7,0 (sete), poderá realizar a prova de recuperação do conteúdo trimestral. Prevalecerá como média o resultado maior obtido. .

No Ensino Médio, as provas são realizadas às quintas-feiras, das 13h30min às 16h30min. O aluno recebe um Caderno de Provas nominal, o qual poderá ser levado, entregando ao fiscal somente o Cartão-resposta (gabarito). .

• Participação em Olimpíadas (Matemática, Química e Física);
  • Simulados COC;
  • Provas no período vespertino;
  • Acesso ao Portal COC;
  • Plantão On-line;
  • Orientação individual para plano de estudo;
  • Feira de Ciências (Fecinisul);
  • Aulas práticas nos laboratórios;
  • Orientação profissional;
  • Educação Física por modalidade, no turno vespertino.

• Mensalidade

São pagos na Secretaria o valor de R$ 145,00 para aquisição do material didático do Sistema COC.

ENSINO MÉDIO - GALERIA DE FOTOS